Vamos discutir sobre algo que eu venho pensando com meus botões há algum tempo. Odiar coisas é muito mais fácil que amar e é fácil de entender o motivo, para odiar basta apontar todos os pontos negativos e ignorar os positivos. Já amar algo é bem mais complicado de fazer, requer paciência e mais que isso é necessário amar as coisas ruins, amar tudo que seria facilmente odiável!
Falando assim parece super romântico ou sério mas estou falando de coisas bobas. Por exemplo, eu por muitos anos da vida odiei alimentos com sabor artificial de morango. Odiava com força mesmo, o cheiro me dava enjoo só de imaginar, o nível de frescurite da minha parte era muito grande.
Daí eu tento lembrar o motivo do ódio e não lembro, ou seja, até porque hoje eu como coisas com sabor de morango. Então no fundo mesmo era só um ódio sem sentido, ou coisa de criança. Pra falar a verdade nem sei mais porque estou falando sobre ódio do sabor artificial de morango, podia ser um texto profundo mas nem vai ser.
Então em conclusão não existe motivo pra odiar comidas com sabor artificial de morango, esse sentimento é muito intenso e negativo para ser sentido. Se você não curte, não come e pronto. Sempre vai ter gordices de outros sabores para sua satisfação, procura algo de chocolate e siga em frente.
E pra terminar de um jeito bem cult vou citar Clarice Lispector:
"Não esquecer que por enquanto é tempo de morangos.
Sim."
Desculpem por isso, eu sei, foi bem odiável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário