29/08/2015

E toda essa ansieade

Esse post vai ser ridiculamente curto, sinto muito desde já. Mas falemos de ansiedade, não o tipo considerado doença que deve ser tratado com tranquilizantes, mas o tipo que dá aquela agonia e não dá pra você fazer nada a respeito.

E uma ansiedade idiota mesmo, do tipo "quero que minha encomenda chegue logo", "que minha série volte do hiatus", "que o bolo fique pronto logo". Bem idiota mesmo, coisa de uma pessoa bem superficial, no caso eu. 

Já ruí muita unha esperando a hora da saída do colégio, o assassino de um filme ser preso e assistindo final de reality show. Ainda bem que me livrei desse mal, roer as unhas é horrível! Do hábito de ser meio ansiosa eu não me curei, nem sei se vou. Acho que já é parte da minha vida ficar assim por besteirinhas e mais calma com coisas mais sérias, deve ser algo da personalidade, não sei.

Será que tem cura? Até agora não foi um grande problema, mas dizem que admitir que você tem um problema é primeiro passo né? Esse post é meio que isso, vou trabalhar nesse meu hábito.

Mas posso ficar ansiosa pra greve de professores acabar, vou me dar esse direito. Estou começando a achar que passar todo esse tempo em casa que está me enlouquecendo!

Tchau, tá bom por hoje.


28/08/2015

8 episódios e eu já amo


Quem é viciado em séries ou conhece de cultura pop da televisão americana sabe que "The X-Files" ou "Arquivo X", no Brasil, é uma série icônica e que marcou história. Não lembro ao certo quando ouvi sobre ela pela primeira vez mas sei que nunca tive muito interesse pela mesma. Nem sabia direito sobre ela e o pouco que eu ouvia era que tinha algo a ver com alienígenas e conspirações. 

"Olha a minha cara que ia me dar ao trabalho de ver uma série dos anos 90, sobre aliens! Jamais!"

Mas quando a série ganhou uma nova temporada esse ano, todos os lugares da internet se encheram sobre informações sobre o "Revival" da série e eu comecei a engolir as minhas palavras. E então quando a minha dashboard do Tumblr ficou lotada de posts com os agente Mulder e Scully a minha curiosidade só cresceu.

Várias referências de série eu assisto começaram a fazer sentido e eu finalmente desisti e resolvi dar uma chance. Não ia me custar nada, estou de férias forçadas mesmo, era só assistir o piloto e se eu gostasse eu assistia mais um pouco. Tem no Netflix, não tinha nenhuma desculpa pra não ver.

E NÃO É QUE ME APAIXONEI? 

Se tem uma coisa que eu sou fraca é pra séries policiais com parceiros que viram amigos. Ou pra séries policiais, ou com parceiros, ou com amigos. Já no primeiro episódio é notável a química entre os personagens que se dividem entre o que acredita no paranormal e em nossos vizinhos cinzas, o Agente Especial Fox Mulder, e a cética a Agente Especial Dra. Dana Scully.

Não sei explicar muito bem e sempre achei que seria bobinha mas estou impressionada com o tom meio dramático e tenso de X-Files. Até agora está bem procedural, casos semanais que te apresentam sempre uma história que não dá pra ser explicada cientificamente.

Estou no episódio 12 da primeira temporada, mas pelo jeito que a minha maratona anda, eu sei que vou chegar na próxima temporada logo, logo. Já recomendo, já shippo Mulder/Scully, já amo mesmo. Será que acabo as nove temporadas até o "Revival" no próximo ano? 
Veremos.

26/08/2015

Dessa vez vai!

Olá pessoas!
Não é a minha primeira vez de escrever um blog, não mesmo. Já tive pelo menos três. Todos na época de escola, erros terríveis cometidos no passado e por isso que não irei comentar aqui. Porém eu sempre gostei da proposta de escrever um diário pessoal e jogar na internet, vai que alguém se identifique e viramos amigos.

Por esse motivo eu mantenho um tumblr mas acabei entrando no buraco de minhoca que é a parte de fandons de série do site e hoje já não consigo escrever nada meu e só "reblogo" fotos e gifs das séries que eu assisto. E então me lembrei desse blog, um blog que criei com uma amiga do colégio (que ainda é amiga hoje) e nunca foi pra frente porque não sabíamos o que fazer com ele. E pra falar a verdade mesmo nós só queríamos ficar famosas como as blogueiras que ganham dinheiro e produtos de beleza.

Terrível, eu sei. Por isso eu disse no começo desse post que eu não iria comentar sobre eu passado blogueiro. 

E agora eu percebi que falei, falei e falei, e nem me apresentei. Não tenho modos, coisa horrível! Meu nome é Barbara, que no registro de nascimento é escrito com um acento agudo que eu ignoro, tenho 18 anos, sou carioca mas alagoana de criação e futura jornalista que estuda na UFAL.
Tá aí outro motivo pra criação desse blog. Eu vou ser jornalista. Não sei ainda como mas isso é apenas um detalhe que eu talvez discuta em um outro post, esse já está longo e eu curto um pouco de mistério.

Tchau, um beijo.
 

Template by BloggerCandy.com